Close Menu

Busque por Palavra Chave

Vieses e Consensos | Impeachment Já!

Mauricio Vieira/Secom

Como visto (após a defesa do governador), trata-se de fato público e notório que a fraude perpetrada em seu gabinete avançou sobre a gestão da vice-governadora quando em exercício do Primeiro Posto do Executivo. Logo, encampou também a ilegalidade em não suspender a parcela ilegal da folha de pagamento dos Procuradores que o Estado rodou neste interregno, persistindo assim a omissão dolosa. Omissões estas que agora são ações, na medida em que o procedimento do impeachment o governador insiste (firmando pessoalmente sua Defesa) em manter a fraude ao argumento pueril de legalidade. Dever Constitucional, Legal, Cívico e Moral, a Alesc avançar na apuração dos fatos, ouvindo as testemunhas arroladas no pedido inicial.

O impeachment é certo, acaso tenhamos ainda um Parlamento e um Judiciário independentes e minimamente honrados, e que não se submetam a limpar fraudes do Executivo.

Arquivar, além de impossível juridicamente antes da instrução e da votação aberta em plenário, seria um escárnio à população catarinense, aos brasileiros honestos, de bem, e à própria civilização.

Avancemos, na forma do regimento, da Lei, da Constituição da República, e dos precedentes do STF.

Recuar agora seria jogar no lixo o trabalho e a mentalidade de combate à corrupção forjada a muito custo na operação lava jato.

Santa Catarina não pode e não deve conviver com a desfaçatez!

Nossa gente é seria, digna, e honrada, e espera (com toda razão) o mesmo do nosso Parlamento e Judiciário!

Impeachment já!


Ralf Guimarães Zimmer Junior

Desterro, 29 de janeiro de 2020


Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro